segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minuto de Felicidade

A minha saudade...
Acabaram-se as gotas de noite dos seus olhos de cílice
Meu Deus, sera tudo isso maluquice?
Como se empresta uma alma?
Como, que com tantos caminhos nos salva?

Sem o sorriso das gotas do seu cálcio
Sem a albumina das gotas dos teus olhos
Sem a doce glicose do teu desejo
Traduzo, em badaladas bitadas do átrio,o seu medo

Conhecer o que é intrínseco do teu amor
E ver, como tantas aves viajam com rumor
É como a sina que te segue, sem sangue, sem rancor
Apenas traços de serenidade insana

Serenidade que veio com o despertar de tuas palavras
Poucas, belas, sensatas e serias
Despertei para algo que gostava de dormir
E ali, me vi sem carapaças a cobrir

Desses colibris que viajam em busca do teu doce romance
Vejo, e reconheço tudo que era meu
Sem um lance de transe entre olhares não se reconhecendo
Viajo na ternura do momento

E por fim, nunca mais desisto
Calço-me os pés essa proteção de vidro
Que me deixa banalmente seguro
De que não vou pisar de novo, no seu sentimento divino
Edelvan Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário